Na sua opinião, qual deveria ser o final da Sati em José do Egito?

domingo, 18 de janeiro de 2009

Protagonista de "Maysa" diz que não tem medo de ficar marcada por um único papel

Se na minissérie da Rede Globo a cantora Maysa vive às turras com a imprensa, a atriz que a interpreta, para a alegria dos jornalistas, é bem diferente. A gaúcha Larissa Maciel, 31 anos, é simpática e solícita. Isso que, desde que a trama estreou na TV, no dia 5, atender a imprensa é a principal atividade da atriz: — Estou passando dias inteiros dando entrevistas. Mas isso não é nenhum problema. Afinal, todo mundo gosta de falar sobre algo que gosta — diz. Contratada da Globo por mais um ano, Larissa sente-se preparada para voos maiores. Amparada por 11 anos de experiência como atriz, não tem medo de ficar marcada por um único papel.


Diário Gaúcho — Como é assistir-se na tela como Maysa? Tem acompanhado as críticas?
Larissa — Não perco um capítulo, pois ali está o resultado do trabalho de todos, do Jayme Monjardim (diretor), do Fernando Torquatto (maquiador), do Affonso Beato (diretor de fotografia). Estou achando lindo, incrível, a edição está maravilhosa... Quanto às críticas, procuro ler tudo o que está saindo, e, até agora, só li elogios. Sinto que as pessoas estão recebendo bem o trabalho, totalmente diferente de tudo o que eu já tinha feito. Estou feliz.

DG — E agora, qual o próximo passo?
Larissa — Tenho de esperar para ver o que vai acontecer. Estou contratada por mais um ano pela Rede Globo, à disposição para novos trabalhos...

DG — Uma novela?
Larissa — Uma novela deve ser bem desafiadora, pois significa um trabalho de oito meses. Trabalhar numa obra aberta, como uma novela, onde não se sabe o que vai acontecer, deve ser instigante. Seria uma novidade, algo que me interessa muito.

DG — E que tipo de personagem gostaria de interpretar? Vilã ou mocinha?
Larissa — Ainda não pensei nisso. Mas gosto de boas histórias para contar, não importa se como vilã ou mocinha.

DG — Vai ser difícil livrar-se da imagem de Maysa?
Larissa — Sou uma atriz com 11 anos de carreira, tenho técnica e formação universitária. A Maysa é uma personagem de caracterização e composição. Fala com uma voz que não é a minha, tem um gestual diferente do meu. Os gaúchos que assistiram aos meus trabalhos na RBS TV (Larissa participou dos especiais A Ferro e Fogo e Os Escritores, entre outros), dizem que não veem nada meu nela. Não sou um clone da Maysa. Mas claro que ela é forte e que vão me associar a ela por um tempo.

DG — Muita gente lembra da Mel Lisboa, que estourou na minissérie Presença de Anita (2001), mas, depois, não conseguiu emplacar outro sucesso na tevê. Como evitar?
Larissa — Mel era uma menina jovem, que ainda não era atriz quando fez a minissérie. Anita era o seu primeiro personagem, e ela agarrou-se com unhas e dentes. É bem diferente. Maysa é um somatório. O fato de eu ter feito este personagem, hoje, é o resultado dos meus 11 anos de carreira e da experiência que adquiri este tempo todo.

10 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Sem sombra de dúvidas, a Larissa veio para ficar :)
    Espero vê-la em outros trabalhos logo *-*

    ResponderExcluir
  3. Sem dúvida ela vai ser uma das maiores atrizes do país. Veio pra ficar.

    ResponderExcluir
  4. vc é com certeza a melhor atriz q ja passou pela tv,vc é ´unica e especial
    te adoro.

    ResponderExcluir
  5. Larissa apareceu nas telinhas, agora não vai sair mais,assim espero. O trabalho dela como Maysa foi divinamente perfeito. Espero ve-la em outro trabalho logo, aguardo *-*

    ResponderExcluir
  6. Lariii eu te adoro muitoo; vc concerteza é a melhor atriz que ja apareceu na globo;espero logoo vê-la, de novo na telinha! queria muito assistir um teatro q vc participa, mas sou de menor de idade, e moro muitoo longe =(, mas o q eu mais queria é conhecê-la pessoalmente, isso ñ desisto. Larii Amúú/Adorúú você sempree.

    ResponderExcluir
  7. Adorei o seu trabalho e já sou sua fã!

    ResponderExcluir
  8. Digo a msma coisa q a amanda: qria mto assistir uma peça de teatro em q vc participasse nem q fosse de 1 ceninha só, e olha q eu não sou de longe, sou daqui de PoA, mais eu nunca vou desistir de pelo menos te ver na minha frente, sei q vou começar a chorar e não parar nunca mais, nem conseguir falar eu vou, eu acho, mais só de te ver na minha frente jah vou ficar mto feliz !!!!
    bjok's

    ResponderExcluir
  9. Ela eh simplismente MARA eh espero q ela veio e seja pra ficaaar...

    ResponderExcluir