Na sua opinião, qual deveria ser o final da Sati em José do Egito?

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Meu Jogo Inesquecível: Larissa Maciel e o auge do amor pelo Grêmio


Atriz, relembra conquista da Taça Libertadores pelo Tricolor gaúcho em 1995



Estádio Atanasio Girardot, Medellín, Colômbia. No dia 30 de agosto, o Grêmio sagrava-se campeão da América. O placar foi tenso. O Nacional saiu na frente com um gol de Aristizábal logo aos 12 minutos do primeiro tempo. A agonia gremista durou até os 40 da etapa complementar. Dinho, o símbolo da raça tricolor naquela campanha, empatou de pênalti. Um chute forte, sem chance para defesa do lendário goleiro Higuita. Como o Grêmio havia vencido a primeira, no Olímpico, por 3 a 1, ficou com o título após o empate por 1 a 1. Em Porto Alegre, um coração acompanhava aflito a decisão e batia cada vez mais acelerado. A atriz Larissa Maciel torcia em frente à TV.
- Não era muito fanática por futebol. Mas no segundo grau, por causa do meu melhor amigo, o Vinícius, que era louco pelo Grêmio, sabia tudo, comecei a acompanhar mais. Eu me formei em 1994, e em 1995 estava superapaixonada por futebol.

As mãos de Adílson, o Capitão América, erguiam a taça na Colômbia. Era o segundo título do clube na Libertadores. Com os amigos, quilômetros distante do time, Larissa vibrava com o momento e marcava como ponto de partida sua paixão incondicional pelo Tricolor gaúcho.
- Foi o auge do meu amor pelo Grêmio - afirmou a torcedora.
Em casa, no entanto, o clima está mais para Gre-Nal. O pai e o irmão são gremistas. A mãe é colorada. Mas não pensem que houve pressão para a atriz preferir a cor vermelha. Logo que nasceu, dona Elaine já sabia que o Grêmio ocuparia o coração de Larissa.
- Eu acho que quando ela me viu bebezinha com um olho azul desse tamanho, disse: "Você vai ter que ser gremista" - brincou.

A vida de torcedora não é mais como em 1995. Em razão do trabalho, Larissa, que interpretou Maysa em uma minissérie da TV Globo, não consegue mais acompanhar com frequência os jogos do Tricolor. Mas sempre que pode procura saber os resultados e ver os gols.
- Agora eu estou em um momento que não tenho acompanhado muito mais por causa do trabalho. Vejo só o resumo dos gols na TV. Mas o Grêmio mora no meu coração.
No dia 15 de fevereiro, a atriz participou do desfile dos novos uniformes do clube. Ao entrar na passarela, sentiu a emoção de entrar em campo como se fosse um jogador.






11 comentários:

  1. sempre q te vejo com a camisa do grêmio fico com os olhos cheios d'água *.* me lembro do dia do desfile *-*
    sua linda ♥

    minha mãe disse q nesse dia saiu de carro comigo pra comemorar kk eu só com 18 dias de vida rs

    Larissaaa
    te amo *-*
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Larii linda, *-*



    quando vê assim da até vontade de torcer tb ;D
    te amoo muitãoo saudades s2'

    ResponderExcluir
  3. haha q linda!!!
    Sou Sao Paulina, mas sempre q vejo o Gremio jogando eu lembro da Lari e torço pro time ganhar!! rsrs :)
    Love youuu Larissa lindaaaaa!

    ResponderExcluir
  4. Larii,
    K coisa mais linda esse seu amor pelo Grêmio!Sou assim tbm,mas com o Cruzeirooo!Sangue Azul nas veias...Mas ôh ai no Sul eu torço pro Grêmioo,viu?!E desd pequena,tbm!
    Mias Flor hj eu estou especialmente triste,pq minha cadelinha MORREU!!É eu to realmente muito triste,acho q amanhã num vo na aula,ela era minha filha do SZ,só não sai de mim,mais era meu amor,o "Amor da Minha vida"(8)!!!
    Eu to de rosto bem inchado de tanto chorar,mas não podia dexa d vir aki posta néh?!Agora eu tô com akela vontade d não viver mais...Nem sei se isso vai passa,mas tomra que passe!!!Eu amava ela mais do que qualquer coisa,sabe?!
    Ai Flor desculpa...Num tô conseguindo mais digita!
    Beijosss
    TE AMÚHHHHHHHH!(L)
    Maria C.

    ResponderExcluir
  5. Minha Larissa, tão linda!
    Tem dias que passo TODAS as aulas falando dela que o pessoal não me aguenta mais... saudade do tempo em que podia ficar vindo sempre aqui no Blog e ver os post da Lari,lari... nháá!

    Te Amo pra Sempre Larissa Maciel okay?!
    Nunca esqueça!

    Beijo Beijo

    ResponderExcluir
  6. Lari, vc esta linda demais nas fotos tem uma que eu ameiiiii ( na verdade ameiii todas kk). Lari minha linda eu acho tão lindo esse seu amor pelo Grêmio, eu sou São Paulina mais tem vezes que quando vejo suas fotos com a camisa do Grêmio da voltade até de trocar de time kkkkk mais olha quando o Gremio joga eu torço para ele kk eu só fico pensando em você :)

    Lari minha linda,Te amoooo muito,muito,muito...

    Mil Beijosss!


    Jéssica

    ResponderExcluir
  7. Que linnnnnnda! *-*
    Sou flamenguista,mais sempre que vejo o Gremio jogando torco por ele pensando em ti Lari!! rsrsrs...
    Beijos,meu anjo s2

    ResponderExcluir
  8. Lindonaa, musa do Gêmioo! hehe
    Lá no meu pré tem uma gaúcha fanática pelo inter, sempre lembro de você quando eles começam a discutir qual é o melhor, muuita vontade de me meter mais não entendo nada de futebol ahaha ):
    Sem contar o sotaque dela, awnn é lindo demais! Báh, é tri legal! ahaha
    Conversar com ela me faz lembra de você demais rs s2

    Beeeijos minha linda, te amo muuito!
    Brennda.

    ResponderExcluir
  9. Eu me amarro no uniforme do Grêmio! É um dos mais lindos, depois do uniforme do Vasco, é claro hahaha Sou dessas que fica rouca, tem quase um ataque do s2 em jogo de final e etc. Enfim, tá linda, te amo <3

    ResponderExcluir
  10. Linda!!
    Lari eu sou flamenguista,mais confesso olhando vc assim dá até vontade de trocar de time rsrs.
    Mais sabe como é né?o coração não deixa rs.

    TE AMO♥
    bjs:gabriella santos.

    ResponderExcluir
  11. MEU DEUS, QUE COISA MAIS LINDA!
    Larissa, tu fica tããããããooooo linda com a camisa do Grêmio! Me enche de orgulho!

    TEAMO <3
    beijos

    ResponderExcluir