Na sua opinião, qual deveria ser o final da Sati em José do Egito?

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

‘Aprendi a ser paciente’, diz a grávida Larissa Maciel em ensaio de moda


Aos seis meses de gestação, a atriz, que vive uma fase tranquila à espera da filha, mostra looks que gosta de vestir nesta fase, com barrigão.

A gravidez de seis meses de sua primeira filha, Milena, já promove mudanças em Larissa Maciel. Se antes a gaúcha de 35 anos tinha a facilidade de se estressar por pouco, hoje prefere contar até dez antes de perder a cabeça. Tudo em prol da saúde do bebê, filha dela com o administrador de empresas André Surkamp, com que está junto há 13 anos. “Sou muito mais paciente hoje em dia”, conta Larissa. “Procuro me irritar menos com as coisas. A minha escolha agora é não brigar. Respiro fundo e procuro ficar fora das discussões. Não quero descarregar cortisol ( hormônio ligado ao sistema emocional ) na Milena”.

A atriz está adorando desfilar na gravidez com os mesmos vestidões e saias compridas que gosta de ter em seu guarda-roupa. As cores das roupas são preferencialmente fortes, para contrastar com o tom da sua pele branquinha. “Só não uso cores como o bege e gelo, que me apagam muito. Curto cores vibrantes como o amarelo, vermelho, azul...”.

Com a alimentação acompanhada por uma nutricionista, Larissa só engordou cinco quilos até agora. Os seios não cresceram muito com a gravidez, o que a permite usar as mesmas blusas tamanho 38. “A moda das grávidas está muito flexível. Comprei umas calças jeans ótimas, que têm elástico sanfonado na barriga, superconfortáveis”.

Desde que descobriu que ia ser mamãe, Larissa aposentou os antigos cremes prescritos por sua dermatologista e os substituiu por produtos específicos para grávidas. A atriz conta que tem cremes diferenciados para a região dos seios, para a barriga, para o quadril até o joelho e outro para as canelas. “Sou vaidosa, sabe? Estou ansiosa para o meu cabelo crescer ( ela cortou os fios para a minissérie "José, de escravo a governador" ). Uma atriz com cabelo grande pode servir a qualquer personagem”. Ela só não está curtindo mais as sessões de massagem estética. “Não estou com vontade de ter ninguém me amassando”.

A espera de Milena tem sido calma e tranquila para Larissa, que não teve nenhum sintoma típico desta fase, como enjoos. Nos três primeiros meses da gravidez, além da fome e do sono típicos deste período, Larissa foi surpreendida com uma distração atípica. O fenômemo, explica ela, é atribuído à explosão de hormônios durante o primeiro trimestre. “Chegava ao supermercado e esquecia a carteira. E nunca fui esquecida! Sou daquelas que se lembra de tudo, muito organizada”.

Nome da filha veio de sonho 
A escolha do nome da filha não foi tarefa difícil. Antes de engravidar, Larissa teve um sonho no qual ela aparecia amentando uma menina cujo nome era Milena. Por isso decidiu pelo nome. “Estar grávida é uma coisa maravilhosa. A gente recebe energias positivas de todos que nos desejam coisas boas.”

O momento de Larissa é vivenciado também pelos gatinhos da família, Mia e Manu, de três anos, ambos adotados pela atriz. A  fêmea, Mia, gosta de se encostar na barriguinha de Larissa. “Eles interagem com a Milena, é muito legal. O macho, Manu, coloca a patinha na barriga quando ela se mexe”.

Se depender da herança familiar - a avó de Larissa teve quatro filhos de parto normal, sendo que o primeiro bebê ela pariu sozinha, sem ajuda de ninguém -, a atriz quer ter Milena de forma natural em uma maternidade do Rio. “Será comum, nada de parto na água ou em casa. Babá também só vou ter depois que começar a trabalhar. Quero interagir sozinha com a minha filha para saber o que orientar a babá”.



4 comentários:

  1. Que linda! *-*
    Laari! Quanto tempo sem vir aqui :O Correria total, mas hoje separei um tempinho pra vir te dar os parabéns!!! (: Não faço ideia do que as meninas estão aprontando haha' Quero te desejar tudo de melhor, toda felicidade, você é super especial! Que Deus escancare as janelas dos céus e te encha de bençãos!
    Abraço
    Larissa Franca (:

    ResponderExcluir
  2. MILENA TÁ CHEGANDOOOOO *-*
    Que Deus derrame todas as bençãos sobre vc Lari e sua família! Que sua filha chegue cheia de saúde e traga a felicidade que vc espera e ainda mais! Todo o amor do mundo pra vc minha princesa! (: Estamos ansiosas assim como vc pra que a Milena venha logo!
    Te amo Lariiiiiiiiiiiii! \o/
    Uhuuuul! Você arrasa sempre.

    Um xero bem grande em vc, na pequena Milena e no André que deve estar pulando de felicidade pela princesa que está vindo! hihihihi

    Abraços.
    Jaminny Heloise

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Genteee, moderadores, etc... por questões pessoais preciso (infelizmente) com urgência que retirem duas fotos minhas de dois posts :/ São eles http://larissamacieloficial.blogspot.com.br/2010/10/parabens-larissa.html e esse; http://larissamacieloficial.blogspot.com.br/2011/01/dois-anos-de-sonho.html

    Sou a Ana Clara Viana. Por favor...
    Beijos e beijos..

    ResponderExcluir