Na sua opinião, qual deveria ser o final da Sati em José do Egito?

sábado, 11 de dezembro de 2010

Larissa Maciel comemora mais um papel importante na tevê


São apenas dois anos de carreira na tevê. Mas esse tempo foi suficiente para a pacata Larissa Maciel, de 33 anos, conseguir mostrar uma qualidade almejada por qualquer ator: versatilidade. Pouco mais de um ano após ter feito sucesso em sua estreia como a polêmica personagem-título da minissérie “Maysa - Quando Fala o Coração”, Larissa agora se empolga em trabalhar um lado completamente diferente na pele da doce Felícia de “Passione”. “Todo mundo já tinha me visto fazendo uma mulher forte, decidida, temperamental. Poder fazer o oposto disso no trabalho seguinte era o que eu queria”, afirma a atriz, com 13 anos de carreira no teatro.
E Larissa parece estar cada vez mais acostumada a mudanças em seus trabalhos. Isso porque, em “Passione”, sua personagem também passou por uma transformação importante. Depois de se apaixonar pelo italiano Totó, de Tony Ramos, ela deixou de lado a timidez e o visual apagado para se tornar uma mulher vaidosa e mais atraente, que começou a se envolver com o problemático esportista Gerson, de Marcello Antony. “A história da Felícia é interessante. Como atriz, me instigava fazer essa mulher tão apagada, invisível”, pontua.
P - Desde o início da novela já se falava sobre a transformação da Felícia, que aconteceu recentemente. Quais eram suas expectativas com relação a essa mudança?
R - Não estava ansiosa. Fiquei apenas aguardando. Acho que todo momento é interessante. A sinopse dizia que ela começaria a novela extremamente apagada, sem brilho e desmotivada, para depois se apaixonar pelo Totó e, mais tarde, por uma segunda pessoa. A partir daí, era algo bem amplo. Eu não sabia nem quem era o pai da Fátima. Apenas que o Totó seria o homem responsável por desencadear essa mudança na Felícia. Até porque, depois da decepção que ela teve quando achou que tinha sido abandonada grávida, resolveu se esconder do mundo. Se tornar invisível e só se vestir de bege (risos). Agora a personagem está em outro momento, que também é interessante.
P - Por ter começado tão introspectiva e sem brilho, você teve receio de que a personagem se tornasse chata? Ou, até mesmo, ficasse apagada na história?
R - A Felícia tinha todas as características para ser uma personagem que o público poderia achar chata. Acho que a atitude dela incomoda. Mas as pessoas de alguma forma gostaram, já que sempre senti uma receptividade muito bacana nas ruas. Me esforcei para deixá-la o mais humana possível, justamente para fugir dessa possível chatice. Ela não é uma personagem que, no início da trama, você olha e fala: “Ah, de todos esses personagens, eu quero ser a Felícia”. Não, não era. Mas a função dela é justamente essa: mostrar para as pessoas que elas podem estar deixando a vida passar, se escondendo e não correndo atrás do que desejam. Acho que a personagem passava essa mensagem no começo da novela, mostrando como uma mulher assim vive.
P - Você veio de um papel muito forte na tevê, como a protagonista da minissérie “Maysa”. Como foi a transição para viver a Felícia?
R - Fiz teste para fazer a Felícia. Um produtor de elenco me chamou e disse que tinha um personagem que era o oposto da Maysa. Assim que ele me explicou as características eu disse: “É isso que quero fazer agora”. Acho que um ator está sempre procurando coisas diferentes. Todo mundo já tinha me visto fazendo uma mulher forte, decidida, temperamental. Poder fazer o oposto disso no trabalho seguinte era exatamente o que eu queria. É muito legal fazer um personagem com tintas fortes, intenso. Mas eu também nunca tinha feito uma mulher tão apagada, sem brilho. Adorei a proposta desde o início. Depois, quando li a sinopse dizendo que ela era mãe da menina que foi criada como sua irmã, fui achando a história ainda mais interessante e me apaixonei. Virei para o produtor e disse que faria quantos testes eles quisessem para viver essa personagem.
P - Dessa vez, a composição deve ter sido um processo muito menos desgastante...
R - Com certeza. Fiz um trabalho de pesquisas de imagens na internet e vendo filmes. O que busquei foram mulheres comuns, que eu olhasse as fotos em blogs ou sites e me passassem um pouco da energia da Felícia. Também observei muito nas ruas e em filmes com mulheres com um perfil parecido com o dela. Mas nada muito específico. A Felícia é uma mistura de tudo que observei enquanto estava preparando a personagem. Esse é o trabalho do ator. É impressionante como estou sempre observando. Às vezes meu marido olha para mim e pergunta em que planeta estou. Me distraio mesmo. Sou uma esponjinha e estou sempre absorvendo.
P - Você ficou quase um ano e meio sem fazer tevê após o fim da minissérie. Foi um período para descansar sua imagem?
R - Sou contratada da emissora e estou à disposição para todos os trabalhos que me chamam. Eu terminei “Maysa” e fui fazer teatro. Depois me casei. 2008 foi um ano em que trabalhei demais, muito voltado para a minha carreira. Em 2009, resolvi dar um pouco mais de atenção à vida pessoal. Claro que, nesse meio tempo, se a tevê tivesse me chamado eu teria feito outro trabalho, mas o pessoal na Globo foi de um carinho imenso me dando esse tempo. “Maysa” foi um trabalho muito forte. Foi importante fazer teatro depois para poder me renovar, reciclar. Acho que o teatro revigora o trabalho do ator. Também pude cuidar da minha vida pessoal para voltar em 2010 trabalhando bastante de novo.
P - Sua experiência na tevê se resumia à minissérie, que é uma obra fechada. Como tem sido viver a correria de uma novela?
R - Estou adorando e pretendo continuar. É muito legal isso de você não saber o que vai acontecer com seu personagem. Eu imaginava que fosse bom, mas agora que estou fazendo vejo que é melhor ainda. Você vive essa outra vida durante um ano inteiro e sempre tem coisas novas acontecendo. Quando chegam os capítulos, vou correndo ler para saber o que vai acontecer, o que vou viver a cada semana com a Felícia. A abordagem na forma de interpretar é diferente. Você tem de construir as coisas tendo como base aquilo que está lendo naquele momento. Tem de fazer cada cena como se fosse a da vida. Ainda mais em uma novela do Silvio de Abreu, cheia de reviravoltas.
P - Depois de fazer duas personagens dramáticas, você espera um papel mais leve da próxima vez?
R - Me sinto muito à vontade fazendo comédia. Adoro. É engraçado porque as pessoas, na época de “Maysa”, achavam que eu era aquilo. Agora estão vendo outra faceta minha como atriz com a Felícia. Ano que vem vou fazer uma peça, chamada “Eva Futura”, em que o público vai poder ver um outro lado completamente diferente meu. Faço duas personagens: um andróide e a mulher que serve de modelo para esse andróide. Uma pessoa bonita, porém muito vazia interiormente. Burra, para resumir melhor (risos). O legal da carreira é isso, poder viver pessoas tão diferentes.
P - Faltando um mês para o fim de “Passione”, você acha que vai ser difícil se desvincular da Felícia?
R - Sempre sofro quando acabo um trabalho. É uma espécie de luto, como se perdesse alguém querido. Você divide sua vida com um personagem durante tanto tempo e, de repente, ele não existe mais. Já está nesse momento reta final de novela e fico pensando que não vou ter mais a vida da Felícia para dividir com a minha. No teatro é diferente porque é sempre aquele mesmo pedaço da vida do personagem que você faz todo dia. Na novela é uma vida mesmo, em que o ator passa por um milhão de coisas. Para mim, personagem é como um amigo querido, com quem convivo intimamente e que depois vai embora. Fico só com a imagem. O que quero para a Felícia é que ela tenha um final feliz porque é uma personagem do bem, com uma índole bacana. Acho que ela merece.
No lugar certo
Larissa Maciel viu sua carreira deslanchar em janeiro de 2009, quando estreou na tevê como a protagonista da minissérie “Maysa - Quando Fala o Coração”, na Globo. Mas, muito antes de dar vida à polêmica cantora de MPB, a atriz já tinha a certeza de que estava na profissão certa. Com 13 anos de carreira no teatro e graduada em Artes Cênicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Larissa garante que jamais pensou em trabalhar com outra coisa. “Nunca tive muita dúvida. Minha mãe dizia que a gente tinha de ser feliz com as nossas escolhas. Entrei na faculdade, comecei a atuar e não parei mais”, conta.
A chance de estrear na tevê veio quando um produtor de elenco da Globo, após vê-la no teatro, a convidou para fazer um teste para “Maysa”. Na ocasião, ela foi aprovada entre 200 candidatas. “Nada foi por acaso, e sim uma consequência do meu trabalho. Estudei e fiz teatro a minha vida inteira. Com isso, as coisas foram acontecendo”, destaca.


Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul - Mais TV

9 comentários:

  1. Lindaaaaaaaaaaaaaaaa!!
    Janeiro se aproximando .. vou te ver de novo! Uhuull rsrs.
    Que saudades do seu abraço .. de estar pertinho d vc, minha linda!
    Estou contando os dias pra ir ao teatro! rsrs
    Te amo demais, e só de pensar que a novela pode estar chegando ao fim da um aperto no coração! rsrs.
    Mas não some daqui, ta?!
    Deixe-nos sempre bem informados!
    Te adoro, minha linda!
    Sucesso sempre! Vc merece!
    Beijos

    Lorena Fabri

    ResponderExcluir
  2. Larissa esqueceu da gente :(...
    Lari, um beijo grande pra vc! Fica com Deus!
    Manu

    ResponderExcluir
  3. Laari *-*
    aah, que saaudade de vc !

    Faltando um mês pra Passione acabar e eu já tô me preparando pra ficar novamente sem te ver na tv todos os dias. Que triste. :(
    Mas eu espero um final beeem bacana pra Felícia, um final maravilhoso!
    Ah! A cena de ontem foi pefeeita, vc é uma atriz perfeita!

    TE AMO ♥

    beeeeeeeeeeeeeijo anjinha :*

    ResponderExcluir
  4. que saudadesssssss imensa de vc*-*
    A novela tá acabando...
    Mas não some daqui, ta?!
    Deixe-nos sempre bem informados! +1
    please?
    te amo, e te amarei mais se vc fizer isso rsrsrssrr

    bjoOOOOo

    ResponderExcluir
  5. Triste , acabando a Novela ):
    amor te amo , ta muito Linda

    ResponderExcluir
  6. aaah vou ficar triste sem a Fe, mais agente tem vc Lari né? Oq é muito lemlhor UAHSUAHSUAHSA'
    TE AmO MUITO VIU MINHA ESTRELA?

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Larissa Linda s2
    Diva , perfeita *-*
    A novela tá acabando mesmo :/
    Mas não some viu? *-*
    quero te ver nas próximas novelas. (:
    Minha mãe fica louca quando eu digo: "Ai mãe a Lari tá na capa daquela revista compra compra?" hahaha.
    eu te amo s2

    beijos Lari te amo muito :)

    ResponderExcluir