Na sua opinião, qual deveria ser o final da Sati em José do Egito?

domingo, 27 de dezembro de 2009

Papel de Maysa rende a Larissa Maciel o prêmio de Atriz Revelação 2009 nos Melhores do PopTevê



Larissa Maciel estreou na televisão com o pé direito. Em seu primeiro trabalho em rede nacional, ela chamou a atenção do público. Tanto é que abocanhou 32,91% dos votos na eleição Melhores de PopTevê 2009 na categoria Atriz Revelação. "Fico feliz com esse reconhecimento. Não é o motivo pelo qual trabalho, mas vejo o prêmio como um carinho", conta ela, que interpretou o papel-título da minissérie "Maysa - Quando Fala o Coração".
Para viver a personagem, Larissa passou por uma preparação intensa. Foram oito meses de dedicação para dar vida à cantora, mãe de Jayme Monjardim, diretor da minissérie escrita por Manoel Carlos. "Foi um trabalho de composição muito sensível. Precisei aprender sobre essa mulher que mostrava a alma enquanto cantava", avalia Larissa, que não apenas dublou a cantora. A atriz precisou ter aulas de canto para fazer uma espécie de "dueto" com as gravações originais de Maysa para dar mais naturalidade às cenas. "Tive que aprender a respirar junto com ela e também ter domínio de palco, já que nunca cantei com um microfone antes", acrescenta.


Apesar de só ter se tornado conhecida dos telespectadores com a minissérie, Larissa tem 11 anos de carreira como atriz. E foi através de seus trabalhos no teatro e na RBS, afiliada da Globo no Rio Grande do Sul, que conseguiu o papel na trama. "O Leo Gama, produtor de elenco, me chamou para fazer o teste da personagem. Consegui e foi quando tudo começou", rememora a gaúcha, que considera instigante interpretar um personagem real. Afinal, mesmo trabalhando para ser fiel às características da cantora, ela precisou dar a sua própria interpretação de quem foi Maysa. "O Jayme tinha uma preocupação muito grande de que a obra não fosse uma imitação, mas uma homenagem", revela.


Para a atriz, a maior complexidade do papel aconteceu nos momentos em que teve de adequar a emoção das cenas com a música. Isto porque Jayme optou por não gravar as apresentações musicais em forma de shows. "Foi preciso juntar muitos detalhes para fazer a personagem funcionar", explica Larissa, que, ao cantar "Hino ao Amor", por exemplo, precisou medir a emoção sentida pela personagem - que acabava de saber da morte de André Matarazzo, seu ex-marido. A situação, que aconteceu mesmo durante uma apresentação da cantora, exigiu atenção da atriz. "Era um momento triste, mas eu não podia chorar copiosamente, porque na gravação original ela não estava chorando", pondera.


Mesmo com uma estreia de impacto e a caracterização bastante fiel, a atriz diz que o medo de ficar para sempre sendo lembrada como Maysa não passou por sua cabeça. Para Larissa, a oportunidade de ser apresentada ao público com um papel marcante é um privilégio para poucos. "Alguns atores têm a sorte de conseguir bons personagens. Eu consegui um excelente. Isso é algo que me deixa feliz", ressalta ela, que já tem um novo trabalho para breve. A atriz está no elenco de "Passione", que vai substituir "Viver a Vida" e será escrita por Silvio de Abreu. 


Em "Passione", Larissa vai viver um papel oposto ao que defendeu na minissérie: uma dona de casa tímida, reservada e introvertida. "A Felícia é quem cuida da casa. Ela é o coração da família", adianta a gaúcha, que vai contracenar com Vera Holtz e com Reynaldo Gianecchini, mãe e irmão da personagem, respectivamente.


Mas não é só na TV que Larissa vai viver uma personagem "do lar". Em janeiro do ano que vem, ela sobe no palco para interpretar Sam, uma mulher à beira de um ataque de nervos por conta dos afazeres domésticos. "As duas são bem diferentes. Sam é estressada e já está passando dos limites", ressalva, entre risos. A peça "Aquelas Mulheres", de Neil Labute, segue a linha de "Desperate Housewives". "Sou fã da série e a personagem que vou fazer têm tudo a ver com elas", explica.



Fonte: UOL

29 comentários:

  1. Lariiiii parabéeeeens mon amour!!!
    Mais um prêmio diante de muitos que vc ainda vai receber *-*
    Lari, estou fazendo uma carta pra vc!
    Em breve mandarei!
    Tá lindaaaa na foto, novidade né?!
    Lari, Feliz Ano Novo muito próspero pra vc, para o André, que vc realize muito em sua vida, que vc faça muito mais muito sucesso!!
    Te amo muuuuuito!

    Um beijão!

    Estephania Cardoso *-*

    ResponderExcluir
  2. Ah,já tava esquecendo. Quando vc tiver um tempinho, assiste ao vídeo de Natal que fiz pra vc?
    O link é esse:


    http://www.youtube.com/watch?v=UYDX7L_i2CQ

    http://www.youtube.com/watch?v=UYDX7L_i2CQ


    Mais beijos!

    Estephania Cardoso

    ResponderExcluir
  3. ah!! laraa vai fazeer muiito sucesso em 2010 .. SortE Diva!!

    Beiijoos!

    ResponderExcluir
  4. Olha eu de novo rsrsrs Se deixar eu num saio daqui rsrs
    Lari,toda vez que vc fala da peça nas entrevistas, eu fico mais empolgada ainda, doida para que janeiro chegue logo para enfim eu lhe conhecer pessoalmente e poder lhe dar um abraço, é tudo que + quero nessa vida!!*-*
    Sua personagem na peça tb vai ser muuuito legal, uma dona de casa a ponto de um ataque de nervos rsrsrs Vai ser cômico né rsrs!
    Lari, vc dando ataque? Rsrsrs Falando nisso, vc já teve alguma vez um ataque de nervos? Eu as vezes sou muito estressada, sem paciência sabe, a ponto ms de um a ataque de nervos rsrs AFF! Ontem mesmo fiquei a beira de ter um.Eu sem querer removi o áudio do meu computador, aí saí a pesquisar aki na net, que nem uma doida até encontrar a solução ufa! Agora, voltei a ouvir minhas musiquinhas, rsrs
    Da próxima vez vou ter mais cuidado, pq ficar sem ouvir uma música ninguém merece!
    É melhor eu ir sabe, pq senão... não saio daqui hj rsrsrs

    Lari,mais uma vez desejo que vc faça muito mais sucesso!! Que 2010 seja um ano mais maravilhoso ainda do que foi 2009 pra vc!!

    Te amo demais!

    Beijooooooo anjinha *-*

    Estephania Cardoso

    ResponderExcluir
  5. OI larissa!!

    estava assistindo hoje os extras da minissérie e me emocionei quando vc falou da maysa..de ver o documentário da vida dela..e de te ver cantando as músicas da minissérie eu sei que foram 8 meses de dedicação a vida desta grande mulher..e hoje vc só esta recebendo o que tem de direito todo o reconhecimento por este grande trabalho de vida..este ano esta minissérie mudou a minha vida..me fez conhecer um pouco mais da vida e obra de maysa..e também de gostar e admirar esta grande atriz e profissional que é vc....te desejo um ANO NOVO..cheio de realizações profissionais,muito sucesso e reconhecimento..espero que vc brilhe muito mais e continue sempre iluminado as nossas vidas!!

    um beijão desta tua Fã..

    Rseane(Rosa)

    ResponderExcluir
  6. Linda, linda!
    Lari, é incrível como a cada segundo eu consigo te admirar mais.. não tenho palavras, simplesmente! Só sentindo a batida do meu coração para ter uma leve ideia de como te admiro! E de como torço por você: em tudo que fizeres, estaremos SEMPRE aqui, te apoiando, vibrando com suas vitórias e te amando, sem limites.
    Acho incrível o jeito que você leva seu trabalho, seu ofício lindo... não tem medo das notinhas das fotos: "Larissa Maciel, a Maysa da Tv..", e sim se sente grata pela incrível oportunidade, de mostrar seu potencial para quem quisesse ver. Não canso de dizer, que te admiro do fundo do meu coração. E se um dia eu chegar perto da sua maneira de encarar seu trabalho, ou um pouquinho perto da sua sensibilidade magnífica; serei muito, muito realizada! :)

    Agora, momento de praxe: posso te fazer uma pergunta, minha flor?
    Bom, vá lá: De que você mais gostava na faculdade? E de quê vai sentir mais saudades?

    É isso. Um beijão pra ti, meu anjinho!! ♥

    Giu

    ResponderExcluir
  7. Oi Lari , eu aqui denovo para te desejar parabéns , foi tudo muito merecido , eu votei muito , muito em você , todos os dias eu estava lá para votar \Õ eu fiquei muito feliz , porque você fez jus a isso . Larissa . te admiro muito ! e agradeço por você fazer dos nossos dias mais felizes , tu é muito importante para nós , tão importante que não conseguimos nem descrever , e também te agradecer muito por te redemonstrado e trazido de volta a Maysa , que estava bem esquecida . Lari , muito sucesso para você , que ganhe muitos & muitos premimos ainda porque você realmente merece ! tudo de bom , sempre ! te amo demais ♥
    Giovana .

    ResponderExcluir
  8. Oba! Mais um prêmio! *o*

    Adorei saber que você gosta de Desperate Housewives! É a minha série predileta!
    A minha dona de casa preferida e a Bree, mais também aamo a Lynette! *-* enfim amo todas! :D rs
    Qual é a sua preferida? (tá, eu sei que você não vai me responder rs)
    Pelo que você disse na reportagem a Sam vai ser meio Bree! *o*
    Nossa, se a peça vai ter uns traços de DH vai ser sucesso garantido!
    Vo fazer o possível e o impossível pra ir te ver (:
    E ainda tem a Felícia também! *-*
    2010 promete!

    Beeijos, te amo muuuito! ♥

    ResponderExcluir
  9. ain Meu Deus,não sei nem por onde começar.
    Larissa,muitass felicidadess na sua vida,vc estreou na tv com o pé direito!É tão interessante isso,vc trabalha com garra numa coisa,e sai perfeito,maravilhoso!Olha,realmente não são todos que,quando vão estrear na tv recebem o papel principal,mas vc foi a sortuda!E soube aproveitar a oportunidade de mostrar o seu talento!!e agora tá aí,recebendo premios e maiss premiosss,só falta receber o óscar agora,rsrrs!
    Muitas alegriass na sua vida e de toda a sua família! :)
    Ás vezes eu me desanimo por que não faço idéia de quando vou te conhecer,mas um dia isso acontece!
    (fiqueiinspiradahoje)rsrsr

    muitoss beijosss e um grande tapete vermelho para a diva
    Djaina

    ResponderExcluir
  10. Bem, ela deveria ganhar todos os prêmios possíveis porque ela é incrível!

    te amo Lary

    ResponderExcluir
  11. Lari *-* meu deus sério mesmo quase morro com essa ft, muito muito muito muito muito linda! perfeita demais (L) muito linda e muito minha :$ parabéns minha diva, mais um prêmio você merece! se garante demais, tudo que faz, faz bem! quando eu crescer quero ser assim como você :$ eeeeeeeu te amo demais demais *-* não vejo a hora de Passione começar :D
    - meus olhos vidram ao te ver, são dois fãs, um par ♪

    Beijos. Gabi Brito

    ResponderExcluir
  12. ah jáia esquecendo,manda beijo pra mim amor? por favor por favor por favor por favor por favor por favor por favor por favor por favor por favor por favor por favor por favor por favor por favor por favor por favor :$

    -As vezes a falta que sinto de você que o ue eu mais quero é tirar você dos meus sonhos e poder te abraçar (L)

    Beijos. Gabi Brito

    ResponderExcluir
  13. O prêmio foi mais que merecido! Lari, vc deu um banho de atuação e mostrou que é uma excelente atriz!
    Me orgulho muito de vc, e a cada notícia que sai dizendo que vc ganhou mais um prêmio um sorriso é estampado no meu rosto! Linda na foto como sempre!

    Você merece todos os prêmios e se vc deixou de ganhar algum prêmio é por que as pessoas não sabem o significado da palavra talento ou talvez não sejam cultas o bastante pra votar no que é bom!

    TE AMOOOO e me orgulho disso! s2s2s2

    beeeeeeeeeijo anjinha :*

    ResponderExcluir
  14. parabéns lari por mais um prêmio q vc recebe em q demonstra seu talento!!
    Bom,lari se eu ñ postar aqui novamente,eu desejo a vc um 2010 com muito sucesso(é claro néh q vc vai ter)pq vc tem um talento incrível e como o público já descobriu isso,vai ser mel na chupetinha.E eu gostaria d falar q vc significa muita pra nós,suas fãs,pois vc é o nosso exemplo,sei lá,ñ sei como falar.Vc significa tanto para nós larissa,q as vezes pedimos seus conselhos e sigmos mais do que os dos nossos familiares e amigos mais próximos.Espero q vc continue assim.
    Em falar nisso,eu venho fazendo essa pergunta a algum tempo,eu sei q vc ñ tem tempo,mas quando tiver e se lembrar,tem como vc falar qual era seu apelido na escola,faculdade ou quando está com seus amigos???E fala meu nome táh?!!!
    Bjs!!!
    Te amo!!!!!
    elisa helena

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. mais que merecido mesmo , põe merecido nisso , porque como no faustão --' ela não ganho ( nem gosto de lembrar ;@ ) ela tinha mais que ganhar esse mesmo ! *-*
    ah , não vejo a hora de chegar logo janeiro pra te ver novamente , se deus quizer irei na sua peça de teatro , ou te ver na novela , sei la , quero te ver *------* e te abraçar tudo que eu mais quero , meu sonho ! ;\
    sabe que sonho com você quase todo dia , digamos que ultimamente tenho sonhado muito com você , sonhos tão lindo , eu queria saber se quando você era adolescente se você tinha algum ídolo ? assim como nós temos você *-* e saber que se você sonhava com esse ídolo ?! *-* responda PLEASE *-*
    enfim , eu quero te desejar tudo de bom na sua vida , que 2010 seja um ano muito bom pra você , e que você sempre esteja uliminando todos seus fãs com seu trabalho com seu sorriso , com você *-*
    um otimo ano novo , pra você e toda sua familia !
    acho que você quase nunca me ve no blog , mais saiba que apesar de não postar eu sempre vejo oque você diz no blog , gostaria tb de agradecer de você sempre ser atenciosa com nós , e dar um pouco do seu tempo postando aqui !
    TE AMO MUIIIIIIIIIIIIIIITO (L)
    minha vida ><
    pra sempre *-*


    biejos :*

    Júlia Acosta

    ResponderExcluir
  17. AAAH minha vida, meu anjo. Vai fazer um ano que você mudou minha vida, diva! Te amo muito, hoje e sempre. Meu anjinho ♥

    ResponderExcluir
  18. Vixi...eu estava meio sumida...
    maiss esse blog agora ta
    bem atualizado...
    to gostando...
    kk maravilha prêmio pra lari
    ...é apenas o inicio...o seu
    talento vai mt mt longe.

    bjú e Boa semana a tds

    ResponderExcluir
  19. Caraca gente nossa diva é muiiiito boa!
    ela merece mais um premio e muiitos outros que ainda irão render pela minisserie e se deus quiser pelas peças do ano que vem e é´claro pela novela neh?
    Mais gente tenho certeza que ela irá arrasar em todos os papeis pq nossa DIVONA causa!!
    Lari minha passione ain eu t amo tanto!
    to muiito mais muiito feliz pela sua realização!
    TODAS estamos tenho certeza!!!

    de sua Fã ignorada muiiiitos beiijos na DIVONA mais gata d todas!

    Bruna Araujo Goes Martins!

    ResponderExcluir
  20. Larissa mais um prêmio muito do merecido!
    que feliz que eu to por você ter ganhado todos esses premios que você conquistou! Não vejo a hora de você voltar logo pra telinha! e abalar geral! rs


    Beijos Lari! nem preciso dizer que te amo né? muito ♥

    ResponderExcluir
  21. ola larissa maciel

    tenho q confessa q vc merece esse premio pq vc trabalho bem em maysa parabens..

    outra coisa queridinha, vc nao lembra aonde ta essa entrevistinha q vc falo das fãs? pq ja procuramos e nao achamos tenho ctz q vc e uma mulher verdadeira e NUNCA mente para os fãs
    puxa na memoria e fala pra gente aonde vc deu essa entrevista, ok?

    bjos e parabens de nvo

    ResponderExcluir
  22. Ironia detectada ><

    Larii Parabéns pelo premio =D

    Mila Paiva ♥

    ResponderExcluir
  23. Lara, faz um tempão que nãop posto pq estava sem tempo e sem internet."/

    maas..
    PARABÉÉNS DIIVA.
    Prêêmiio mais que merecido.

    Ah, e a novela, eu não vou perder nenhum capítulo. -fatão

    beijo, beijo, beijo.
    Te amo mt, mt, mt

    Feliz Natal. -SUPERatrassado.
    e Um ano novo de mt sucesso, paz, alegria e amor.

    Beijoo
    Te amoo mt, mt, mt..

    Ingrid Broering

    ResponderExcluir
  24. Ain minha Diva mais do que Diva!!! supeer parabéns pelo prêmio! Alias, sauper parabens por todos os premios q vc tem recebido! Todos são extremamente bem merecidos!

    Te amo, muito, muito , muito... você... nunca se esqueça disso... ta bom? =o)

    Bjao!

    ResponderExcluir
  25. [b][i]lari faz tempo que eu não posto para vc pq meu pc ficou sem net ,e quando eu postava pra vc era quando eu tinha tempo
    me perdoa por não postar mais!!sorry
    lari não sei se vc já leu minhas cartas que eu mandei pra vc!!
    se vc leu me manda um sinal
    ah e um feliz natal atrasado ta me perdoa tá
    logo-logo no ano novo te desejarei boa sorte!!
    assinado de sua fã: Ingrid Lohaine
    e parabens pelo seu premio sabia que você iria ganhar ,tambem com uma minisserie polemica como esta ne ,é logico que deveria ganhar sem contarcom atriz né
    foi de +++++

    ResponderExcluir
  26. Lari,
    Parabéns pelo prêmio!Tenho certeza que vc vai ganhar muitos outros...Tô doida pra te conhecer pessoalmente,te dar um abraço bem gostoso,e é claro te dar todas as cartas que escrevi durante o ano de 2009,e olha são muitas!Saiba que vc é uma das rasôes por que eu vivo!Olha...é...sabe tá dificil falar o quanto eu te amo ,por que é um amor tão imenso que chega até a doer por dentro!
    Bem resumindo
    Te amuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!
    Maria Carolina

    ResponderExcluir