Na sua opinião, qual deveria ser o final da Sati em José do Egito?

sábado, 19 de dezembro de 2009

Larissa volta ao Teatro

Atriz que foi Maysa na TV, Larissa Maciel volta ao teatro, onde atuou por anos no RS



Este é o problema de ficar conhecido do grande público com um personagem forte: como é que agora a gente vai olhar para a cantora Maysa e ver uma dona de casa? Larissa Maciel, a intérprete de Maysa na TV, tentará responder em "Aquelas mulheres", texto de Neil LaBute - o autor que todo mundo parece que decidiu montar por aqui -, a partir do dia 9 de janeiro, na Sala 1 do Teatro Fashion Mall. A direção é do cineasta e produtor Flávio Tambellini, pela primeira vez dirigindo uma peça.

Não é a estreia de Larissa no teatro. Aliás, esse é mais um estigma do ator que começa na televisão já estourando: quando vai para outro veículo, acham que ele está começando por lá também:

- Tenho dez anos de carreira em teatro - esclarece.
Isso foi no Rio Grande do Sul, onde ela nasceu (em Porto Alegre) e estudou artes cênicas. No Rio, vai ser a primeira vez que a plateia a verá nos palcos. No caso, como uma das ex-namoradas do protagonista de "Aquelas mulheres", vivido por Pedro Brício, e que no texto é identificado apenas como Homem. Antes de se casar, o tal Homem decide visitar algumas das mulheres (o título original é "Some girls") que namorou.

- Ele passa sua história a limpo e vê que esses são namoros que não terminaram de um modo bem resolvido. Que ele precisa consertar algumas coisas com essas mulheres - conta Larissa, de 32 anos.
Isso foi no Rio Grande do Sul, onde ela nasceu (em Porto Alegre) e estudou artes cênicas. No Rio, vai ser a primeira vez que a plateia a verá nos palcos. No caso, como uma das ex-namoradas do protagonista de "Aquelas mulheres", vivido por Pedro Brício, e que no texto é identificado apenas como Homem. Antes de se casar, o tal Homem decide visitar algumas das mulheres (o título original é "Some girls") que namorou.

- Ele passa sua história a limpo e vê que esses são namoros que não terminaram de um modo bem resolvido. Que ele precisa consertar algumas coisas com essas mulheres - conta Larissa, de 32 anos.
Até hoje, acho que fiz umas dez ou 11 peças. O problema é que o que se faz fora de Rio e São Paulo não aparece
A atriz ficou com a tarefa de interpretar Sam, a namorada de colégio do personagem, que fora abandonada por ele. É a primeira das ex que ele reencontra em seu passeio pelo passado. Agora, 15 anos depois, enquanto Homem se tornou um escritor promissor, Sam terminou o colégio, se casou e virou dona de casa:

- Ela ficou meio parada no tempo. Outra dessas ex-namoradas é a Tyler (Paula Braun), uma artista. A Lindsay (Lorena da Silva) é uma mulher mais velha que ele. E a Bob (Luiza Mariani) é a última, a que desmascara o personagem. Essas mulheres têm a função de trazer a verdade para a história - completa a atriz, que comenta a fama de crueldade de LaBute. - Ele não defende os personagens que cria. A peça é uma comédia porque você ri da ironia disso e do humor negro do texto. O personagem do Pedro, por exemplo, põe muito em dúvida a diferença entre o que é a moral dele e o que seria ético. Ele diz umas coisas para as nossas personagens que a gente não acredita que alguém fale para outra pessoa. Mas ele fala.
Larissa Maciel está vivendo uma de suas raras experiências com um texto de um dramaturgo estrangeiro - até hoje ela interpretou mais autores nacionais. Após militar no teatro amador durante a infância, e depois de muitos espetáculos no jardim do prédio onde morava, ela se formou em artes cênicas. Em 1998, atuou em sua primeira peça profissional, "Um conto de inverno".


- Logo comecei a trabalhar com muitos diretores lá do Sul: Júlio Conte, Marcelo Aquino, Roberto Oliveira... Durante uns cinco anos, participei de uma montagem infantil, "O Menino Maluquinho", que me deu responsabilidade, porque a gente viajava muito pelo Rio Grande do Sul com ela. Havia períodos em que a gente se apresentava a cada dia numa cidade. Chegávamos de noite num lugar, montávamos o cenário, apresentávamos a peça na manhã seguinte, almoçávamos, apresentávamos mais uma vez e íamos para outra cidade fazer tudo de novo - lembra Larissa, que já trabalhou também na organização de várias edições do festival Porto Alegre em Cena. - Até hoje, acho que fiz umas dez ou 11 peças. O problema é que o que se faz fora de Rio e São Paulo não aparece.

Isso vale não só para o teatro, mas para a televisão que ela fez antes de encarnar Maysa. É, ela também não estreou na TV com a minissérie. Chega ao fim outra ideia sobre Larissa que muita gente tinha como certeza. Na RBS, a atriz participou de uma série de programas. Foi num deles que ela foi descoberta pela equipe de "Maysa - Quando fala o coração" e convidada a fazer um teste para a minissérie.
- O tipo de TV que a RBS faz é muito próximo da linguagem do cinema - acrescenta a atriz, que, antes que alguém diga que ela nunca fez cinema, lembra que esteve no elenco do longa-metragem "A festa de Margarete" e de vários curtas.

Em 2010, Larissa Maciel também será vista na novela das oito "Passione", de Sílvio de Abreu, como a personagem Felícia, "tímida, introspectiva, só não digo se de boa índole ou não porque trama do Sílvio, né?, a gente não sabe". Será - e desta vez é mesmo - a sua estreia em novelas.

Fonte: O Globo

23 comentários:

  1. Larissa, querida, boa sorte nesse novo trabalho. Sei que vc já tem experiência de sobra, mas sempre dá um friozinho na barriga não é? Não vejo a hora tbm de começar passione, pra poder te ver todos os dias. Ah, não sei se vc leu, mas felicia é nome da minha avó materna. Ri muito com a coincidencia . Enfim, te amo, vc sabe....beijos....

    ResponderExcluir
  2. BOM LARISSA EU VI SEU ULTIMO COMENTARIO, OBRIGADA FICO FELIZ DA MINHA CARTA TE CHEGADO AINDA BEM Q NAO FICO COM MÁ IMPRESSAO PELO ESCANDALO Q FIZ NO BLOG ACHEI Q TINHA FICADO COM ODIO DE MIM KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    EURI KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK


    BOM E UMA PENA MESMO SUA PEÇA NAO VIAJA QUERIA MUITO TER VER DE PERTO AS MENINAS Q JA VIU FALA Q VC E LINDA , Q SEUS OLHOS SAO LINDOS, Q VC E SIMPATICA QUERIA VER, MS TEM EVA FUTURA ESSA NAO VAI VIAJA POR CAUSA DA NOVELA MAS A EVA VAI E EU QUERO MUITO TE VER DE PERTO OLHA PARA O SEUS OLHOS "SINCEROS" (SIM EU CREIO CEGAMENTE EM TUDO Q VC FALA SEI Q VC E MUUUUUITO VERDADEIRA EM TUDO Q DIZ) UM DIA VOU TE VER SIM NADA E IMPOSSIVEL.

    . O problema é que o que se faz fora de Rio e São Paulo não aparece NESSA PARTE EU TBM CONCORDO PELO QUANTOS DO PAIS AI TEM MUITA GENTE COM TALENTO E Q NAO E RECONHEÇIDO, E ENQUANTO ISSO NA TV TEM MUITA GENTE SEM TALENTO Q TA LA PQ E FILHO DE ALGUEM IMPORTANTE , PQ E BONITO OU PQ SE VENDEU...MAS SILVIO DE ABREU SABE O Q FAZ E VAI TE DA O DESTAQUE MERECIDO A NOVELA NAO COMEÇO MAS CREIO Q VC VAI FAZER UM BOM PAPEL.

    POR INQUANTO NAO TENHO NEM UMA PERGUNTA, MAS QUANDO TIVER EU POSTO DE NOVO.

    bjos natanny

    ResponderExcluir
  3. KKKKKKKKKKKKKKKKK FOI MAL OS ERROS AI

    ResponderExcluir
  4. oi Larissa adoro mt vc rsrs...

       (¨`·.·´¨)           (¨`·.·´¨)  
       `·.¸(¨`·.·´¨)        `·.¸(¨`·.·´¨)
          `·.¸.·´           `·.¸.·´

                (¨`·.·´¨)  
                `·.¸(¨`·.·´¨)
                   `·.¸.·´


    Beijos...

    ResponderExcluir
  5. Lari ME RESPONDE RAPIDINHO!

    Vc ja fez 'teatro mudo'? Se sim, vc gostou?


    Te amo, Beijos ○
    Laise Lutz

    ResponderExcluir
  6. Larii, parabéns! vou fazer de tudo pra ir te ver!
    Te desejo um Feliz Natal e um Feliz Ano Novo! 2010 vai ser um ótimo ano pra você!
    Vai arrazar!

    Beijoos!
    Laís Freitas

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Lari! Tudo de bom, e pode acreditar que estaremos fazendo um pensamento super positivo! Aproveito pra deixar um boas festas e um ótimo 2010, com mts mais realizações que 2009. Mil beijos, Lara.

    ResponderExcluir
  8. oi Larissa,Minha Querida!!!


    Fiquei Feliz,que vc tenha recebido a minha carta!!

    Muito Obrigada,por responder as nossas perguntas chatas e repetitivas,mais sabemos da pessoa simples e humilde que vc é...que sempre está disposta a nos responder com toda a educação possivel,isto só prova que no meio artístico existe sim pessoas verdadeiras,que não se sentem superiores a ninguém por viverem em uma fábrica de ilusões que é a televisão...mais é graças a nós o público e fãs fieis que estas pessoas são o que são hoje,mais infelizmente que não e todos que reconheçem isto..desculpa por ficar te enchendo o saco,com as coisas que eu acredito, não vou mais falar nada sobre o jayme pra vc..pra min é um assunto que já deu...o que me interessa é vc ea sua carreira...daqui pra frente só quero saber coisas sobre vc..sobre a novela, a peça tudo que diz respeito somente a tua pessoa..como fã tua eu mereço saber sim...os computadores desta Lan-Hause e igual ao teu computador eu só consigo ler até o 200 dos post do teu blog..eu vi o que vc postou no fã clube LMK..as meninas deste fã clube criaram um album somente de comentarios teus aki do blog..eu tenho este fã clube no meu orkut..dai eu vi que vc tinha falado que viu no blog da Patrici Kogut,que akele twitter não era do Silvio de Abreu,eu muito curiosa fui lá e visitei o blog dela..agora tô viciada..e visito sempre pra saber das novelas,dos programas e também posto lá a minha opinião...falei algumas vezes de vc também..mais falei bem viu?? não se preocupe!!

    UFAAAAAA....Cansei Falei demais,desculpa pelo jornal..eu sou tua fã de coração!! gosto muitoooooooooo,de vc de verdade!!

    Beijos e Boa Noite!!

    Roseane(Rosa)

    ResponderExcluir
  9. Rá so vai dá vc em 2010 minha diva!
    nao importa em TV EM TEATRO vc sempre será a melhor á maior!!
    e é claro as suas fañs estarao ao teu lado em todas as horas votando para premios e sempre smepre do teu lado!!
    olha so sua fãn ignorada aqui lokinha pra t ver na peça!!
    ain lara vc vai seduzir todos em 2010!

    so vai da vc minha divona!!!

    t amoooo muiiiiiito pra smepre!

    SUA ETERNA FÃ IGNORADA HUSHSSH'

    T AMO DEMAIS ! CONTA SEMPRE COM AGNT!

    Bruna Araujo Goes Martins!

    ResponderExcluir
  10. ooi amada *-*

    Aquelas Mulheres [aa]..Adorei as fotos :B
    Muiito sucesso pra ti amoor G.G TE AMOO (L'

    ResponderExcluir
  11. Ah! .. te amoo! Me espere dia 7 .. já tô lá!

    ResponderExcluir
  12. Já comentei essa noticia =x

    Boa noite meu anjo *--*

    Te amo ;*

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Essa reportagem ficou ótima! Desmistifica o reconhecimento pela excelência de um trabalho árduo e realmente maravilhoso, mas mostra uma Larissa com experiência e histórias para contar, uma atriz de verdade, que passeia pelos meios de trabalho do ator, que arrisca e estuda, que não foi afogada por estrelismos. E o mais importante: seu talento é tão admirado sem ela nunca ter aparecido em novelas! Isso é bem raro aqui no Brasil.. principalmente tratando-se de um ator da Globo.

    Por isso que meu sonho é ser como a Lari! *-*
    Leu isso, Larinha? Por issoque te amo e admiro tanto!
    E essa reportagem deu uma explicação menos confusa do que a minha para tanto carinho por ti dentro do meu coração. ♥

    TUDO DE BOM PRA TI! Muita sorte, muita garra e energia, alegria!
    Vou fazer o possível pra conseguir te assistir na peça (deve ser uam experiência fantááástica!), mas se não der.. tudo bem. Outras meninas lindas e especiais conseguirão, e isso é mágico!

    Beijos, beijos, beijos!

    Giu

    ResponderExcluir
  15. Falou tuudo giu *--------------*
    chorei aqui -NN

    L♥M♥K

    ResponderExcluir
  16. aaaaaaaaah qe tudo (:
    queria tanto poder ir! qe tal você vir para Campo Grande larissa? aeuiheheaih! eu ia amar, e ia em todos os dias de peça!
    mas ainda vai chegar minha chance, hehe! ainda vaii.. vou torcer para chegar logo!
    eu te amo muuuuuito

    ResponderExcluir
  17. Meus Amores!
    Que saudades!
    Larissa minha diva! Que saudades! Eu li seu último post! To tão feliz que você já va voltar para os palcos, e para televisão também! É bom ver que as coisas estão voltando ao normal! rsrs
    Ai tomara que o ano que vem, seja melhor do que esse ano foi para mim, cheio de surpresas e alegrias! Bem eu queria desejar a todas um Feliz Natal! E um próspero Ano Novo! Não sei se vou poder voltar aqui até o final do ano, então se eu não voltar...Bem mas se voltar eu falo isso de novo! E Larissa, eu falei para minha mãe que você estava um pouco doentinha, e ela disse:" Acho que ela deve estar gravida!" O.õ
    Na hora que ela disse isso eu quase passei mal's, ai disse acho que não néh mãe! rsrs
    É cada uma que me inventam! Bem tenho que ir agora
    Beijos meus amores!
    Larissa Minha Vida! Te Amo MUITO!
    Beijo Grande!


    Luísa Teixeira

    ResponderExcluir
  18. Eu já tinha visto essa notícia hihihi!
    Lari,eu amei a primeira foto,linda d++++!
    Eu vou te ver Lari aaaaaaaaaa nem acredito!*-*
    Lari,perguntei no post anterior,mas vou perguntar de novo.Vai dar pra falar com vc,tirar fotos,pegar autógrafo e te dar um abraço?
    Se der,vou levar meu DVD pra vc autografar *-*
    Ain Lari estou tão feliz pq vou te ver,muito mesmo!
    E tb estou bem contente,pq vou poder conhecer as meninas daqui que vão!
    O ano de 2010 já vai começar bombando rsrsrs
    É tudo de bom!
    Eu amei essa matéria de O Globo,pq deu pra saber mais sobre vc!
    Mudando de assunto...
    Eu ri muito ontem pq eu estava muito bem aqui sentada na cadeira em frente ao pc,quando de repente eu tombei pra trás com a cadeira KKKKKKKKK Fiquei com um arranhão na perna e no pulso aiaiai,depois que o susto passa a gente acha graça, engraçado isso KKKK. Devia mandar pro vídeo cassetadas KKK
    Tive que contar isso aki pq foi muito engraçado!
    Euri quando tava lendo os comentários.Me confundi com o comentário da Luísa e pensei que fosse vc pq ela coloca: Meus amores e o nome dela começa com L aí me cafundi rsrs
    Mas tudo bem...rsrsrs
    Lari mon amour quero dizer que estou muito feliz por vc,pela peça,pela novela e desejo que vc,além do que já conquistou,conquiste muito mais!
    Que 2010 seja um ano repleto de realizações para todos nós!

    I*-*LOVE*-*YOU! S2

    Um beijão!

    Estephania Cardoso

    ResponderExcluir
  19. Lariiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii *o*
    Meu amorzinhoo *---*
    Vc vai arrasar FATO. (yn)
    Te Amo muito e desejo tudo de bom na sua carreira FATO. tbm :)

    Ta chegando o Natal.... Ano novo.... e o dia 05/01/2010 *-* o dia que vai fazer 1 ANO que sou sua fã *______* Orgulho!

    Teeeeee Amooooo ♥

    Beijos

    Mila Paiva ♥

    ResponderExcluir
  20. nossa essa reportagem exclareu muitas duvidas que eu tinha sobre a carreira da lari

    ResponderExcluir
  21. aaaaaaaaaaaaaaaaaaaiiiiiiiii!
    Papai deixou eu ir! kkkkkkkkkkkk
    Gente alguem sabe mais alguma informação sobre a peça?
    Horário? Preço ..
    Eu to perdidaaaaaaa ..
    Bjs

    ResponderExcluir
  22. aaaaaaaaaaaah que bom Lari, fico mt feliz meu amor mais uma peça que vai dar mt mt mt sucesso! e eu tenho fé vai vim pra Recife (yn) (L)
    te amo muito muito muito muito muito *-*

    Beijos. Gabi Brito

    ResponderExcluir
  23. Muuuito sucesso Lara, vc vai CAUSAR em 2010!

    Vai brilhar mto nos palcos e espero muuuito estar lá, na primeira fila, vendo e aplaudindo de pé o seu grande talento e enorme brilho!

    te amooooooooooo >> isso é um fato! rsrs'

    beeeeeeeijo anjinha :*

    ResponderExcluir