Na sua opinião, qual deveria ser o final da Sati em José do Egito?

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Paixão sem fim

A atriz e o administrador de empresas trocaram alianças em uma cerimônia contagiante, com lencinhos distribuídos para os convidados e um lembrete: ''Não segure a emoção''
Os 240 envelopes brancos rendados distribuídos aos amigos e parentes da atriz Larissa Maciel, 31 anos, e do administrador de empresas André Surkamp, 30, vinham com a frase ''não segure a emoção''. Tais palavras, unidas aos lencinhos distribuídos no início da cerimônia realizada no domingo (6), no 4o andar do Hotel Sheraton de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, serviram de lema para o casamento dos dois. A ideia do mimo foi da própria Larissa. ''Casar é um ritual importante. Agora, a gente vai começar uma nova família. Todo mundo chora em casamento. O normal é as pessoas se emocionarem'', justifica-se a noiva.

Para a atriz, que namorou André durante nove anos, o tempo passou muito rápido. ''As mulheres têm o problema de achar que o príncipe vem num cavalo branco e que ele vai resolver todos os seus problemas. O meu príncipe encantado chegou numa fila de banheiro de boate. E ele é o homem da minha vida. Sou completamente apaixonada por ele'', conta aos risos.

Românticos e práticos
O caminho em direção ao altar foi marcado pela simplicidade. ''Não teve um pedido de casamento. André tinha que vir para o Rio, onde estou morando, e, já que vinha, decidimos no casar. Nós somos bem românticos, mas também temos um lado bem prático. Ele não precisou encher a casa de flores e se ajoelhar a meus pés. A gente resolveu numa conversa e foi tudo muito gostoso'', diz Larissa. ''O romance não pode se tornar uma cobrança. É uma expectativa muito fora da realidade. Mas você tem de cuidar para deixar a relação sempre quente. Relacionamento requer demanda de atenção, você tem de investir'', ensina ela.

Em completa sintonia, Larissa e André escolheram juntos cada detalhe ligado ao casamento, a começar pelo lugar onde aconteceu a cerimônia. ''Assim como eu, ele também não tinha vontade de se casar numa igreja. Eu sou católica, tenho muita fé em Deus, mas não via sentido em deixar um padre que nunca vi na vida celebrar meu casamento. Por isso, nós convidamos um amigo querido e muito presente em nossa vida para falar algumas palavras'', explica Larissa, referindo-se ao ator André Mubarack, que veio especialmente de Paris, na França, para celebrar a união.

No lugar da tradicional trilha sonora como a Marcha Nupcial, a atriz e o administrador inovaram. Ao som de A Taste of Honey, dos Beatles, Larissa entrou com um vestido de seda branco tomara que caia idealizado por Walter Rodrigues. Levada pelo pai, Pedro Kummer, a atriz foi ao encontro do marido. O auge da cerimônia ficou por conta das palavras de amor, trocadas pelos dois no altar. E, nessa hora, os tais lencinhos distribuídos no começo foram providenciais.

Larissa e André deixaram o local da cerimônia ao som de All You Need Is Love, também dos Beatles. Saíram sob uma chuva de pétalas de rosas brancas pensando na noite, que estava apenas começando. ''A gente gosta muito de música. E Beatles é clássico, tem memória afetiva pra todo mundo. Só isso já cria uma atmosfera bacana'', conta a noiva, que teve a ajuda do cerimonialista Élvio Sobucki.

Na festa, organizada por Ana Paula País Carvalho, o objetivo era deixar os noivos à vontade, sem perder tempo com formalidades. No lounge, montado no salão anexo, os convidados aproveitavam o coquetel, enquanto os recém-casados tiravam fotos na recepção do hotel. O retorno foi em grande estilo, dançando e brincando com os amigos enquanto tocava Help I'm Alive, do grupo Metric.

Para a decoração, os noivos escolheram móveis no estilo provençal e encomendaram à Rosart's arranjos feitos com rosas, lírios, astromélias e lisiantos. Para o jantar, escolheram como entrada surpresa de alho-poró com buquê de folhas verdes ao molho de gorgonzola; como prato principal, filé com risoto de cogumelos silvestres ao molho de vinho do porto; e, para sobremesa, petit gateau de chocolate com sorvete de baunilha e calda de frutas vermelhas. ''Não quisemos complicar. Pensamos em um cardápio que agradasse a todos'', diz Larissa, que pediu à doceira Lúcia Suñé muitos docinhos de chocolate. ''É o doce de que todo mundo gosta'', ressalta a noiva.

Participações familiares
As duas mesas reservadas para os doces foram decoradas por folhas de bronze, feitas pela mãe da noiva, Elaine Kummer, advogada e artista plástica. E, para deixar o noivo feliz, dois baristas prepararam diferentes tipos de café, uma paixão de André. Para acompanhar a bebida, o casal encomendou aos pais dele, Klaus e Sigrid, os tradicionais biscoitos da família Surkamp, nos sabores amêndoa e pimenta.

A dança dos recém-casados para abrir a pista foi substituída pelo show de uma hora da banda Bidê ou Balde. Ex-integrante do grupo, o noivo também subiu ao palco para tocar baixo. ''Quando eu o conheci, ele tocava na banda. Acompanhei muitos shows. A Bidê faz parte da nossa história'', diz a atriz. A festa só terminou por volta das 3h30, ao som do DJ Cláudio Cunha. Larissa e André, que embarcaram na terça-feira (8) rumo a Nova York, Estados Unidos, para a lua-de-mel de dez dias, passaram a noite de núpcias no hotel do casamento. ''Foi a festa da minha vida. Reuni parentes e amigos mais próximos. Foi maravilhoso'', comemora a noiva.

Fonte: Contigo

15 comentários:

  1. Lindaaaaaaaaaaa
    Mil vezes lindaaaaaaaaaa
    Perfeitaaaaaaaa
    AAIn que vestido lindoooooooo
    Quero um igual!!!!!!!!!!
    Te amo Sra Surkamp

    Estephania Cardoso

    ResponderExcluir
  2. iupiiiiiiiiiiii
    Primeiro comentário, até que fim!!!

    Lari quer ser minha cunhada? rsrsr
    Tenho 21 anos e seu irmão 29! Só 8 anos mais velho que eu!!!
    Ain Lari foi amor a promeira vista!! Rsrsrs
    Ele é liiiiiiiiiindiuuu!!!!!
    É um genro desse que minha mãe tá querendo! Rsrs
    (tá parei rsrs)

    VC está em NY então I LOVE YOOOOOOOU Sra Surkamp

    Muitos beijoooooos e abraços

    Estephania Cardoso

    ResponderExcluir
  3. perfeitaaaa!
    Isso vai sair na revista nao vai?
    Tenho que comprar entao a Contigo e a Caras. OMG!
    Ai... to tao feliz por eles!!!

    ResponderExcluir
  4. Lari amor da minha vida não me canso de te desejar muitas felisidades a vc e é claro ao seu amado!
    Vcs formam o casal perfeito se ocmpletam!
    Tenho certeza que tapoiariam inha diva ocm quem vc quisssese ficar e tenho certeza que serão felizes nessa nova faze!!
    vc é a minha vida e agora o andrea ja faz parte dessa luz também t amo demais nunc se esquessa !!!
    te amo!
    bjsssssssss
    by:bruna araujo goes martins!

    ResponderExcluir
  5. Liindãaos, tudin de bom pra vocês.
    Laraa eu tee amoo muiito DIIVAA !

    Ingrid Broering

    ResponderExcluir
  6. aai que lindo, chorei vendo as fotos! que sejam MUITO FELIZES!

    campanha: Lara, vem pra salvador estreiar a peça aqui *-*


    Muitos beijos

    Larissa Gabriela ♥

    ResponderExcluir
  7. hummm,nova iork ein diva!!!
    rsrsrsrsr
    amei a foto,que lindoss

    ResponderExcluir
  8. Adorei a tilha do casamento, eu amo os beatles, e eles tem um significado enorme na minha vida, pq aprendi a gostar deles pequenininha com meu padrinho, mas meu primeiro cd quem me deu foi a minha madrinha que já não está mais aqui. Sempre quis entrar na igreja ao som do Beatles ou da Marisa monte *-* Inclusive acho que minha última tattoagem vai ser uma música deles*-* enfim, não vem ao caso rsrs
    Pelos detalhes descritos no post, e pelo que ví nas fotos, foi realmente divino, o casamento dos sonhos, Lari e André, vocês merecem toda felicidade do mundo!
    Beijos!

    Larissa Salotti

    ResponderExcluir
  9. AAAAA -
    essafotO ta muitO muitO muitO linda!
    IssO é que é amOr viu! *-*

    Lariii vOltaa saudades de ti! =(
    BeijOos minha Gauchinha! Felicidades pra vcs!
    Je T'aime mOn amour!

    mOnike Guimarães-PA

    ResponderExcluir
  10. ''Não segure a emoção'' gamey *-* .FATO.
    q perfeita essa foto do post *0* aliás, TODAS as fotos estão LINDAS d+d+

    obs: eu boiei TOTAL no cardápio do casamento G.G mas deixa em off G.G


    AMOVOCES <3'
    e ja to com saudade de vc no Blog, Larissa )'=

    bjos&ligá (mp)

    ResponderExcluir
  11. lari pra começar to morrendo de saudade e segundo c esta sempre linda em qualquer coisa vc e sempre linda tbm to com saudade do meus amores mais desejo muita felicidade pra vc

    ResponderExcluir
  12. Larissa Masiel você è munto famosa eu te adoro
    munto o meu nome è isabela você tem orkut
    eu moro no bairro bom fim e sou gaucha como você

    ResponderExcluir
  13. eeeeeeeeeeeuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu tttttttttttttttttttttteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaadddddddddddddoooooooorrrrroooooo mmmmmmmmmmuuuuunnntttttooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir