Na sua opinião, qual deveria ser o final da Sati em José do Egito?

domingo, 28 de março de 2010

Companheiros / Ao natural

Companheiros 
Casada desde de setembro do ano passado e prestes a estrear em sua primeira novela, Larissa Maciel não pensa em ter filhos tão cedo, já que está focada no trabalho. A atriz e o marido, André Surkamp, já têm em casa dois “bebês”: “A Mia e o Manu, nossos gatos, são suficientes por enquanto”, contou ela.

* “Eu já tinha o Manu quando morava em Porto Alegre. Depois, quando já estava aqui no Rio, fui lá e adotei a Mia também. Eles fazem companhia um ao outro”.

Larissa Maciel, Mia e Manu: por enquanto, só os gatos


Ao natural
Larissa Maciel não sai de casa de cara lavada. Mas, na ficção, ela vai abrir mão da vaidade. Isso porque ela está no elenco de Passione e vai encarnar Felícia, uma mulher complexada e simples. “Ela é completamente diferente da Maysa. É uma dona de casa tímida, introvertida e reservada”, define a atriz gaúcha, referindo-se ao seu papel de estreia na televisão, na minissérie Maysa – Quando Fala Um Coração. Para o novo trabalho, a bela, que já tinha os cabelos castanhos, teve de escurecê-los ainda mais. 


sexta-feira, 26 de março de 2010

Aniversário de Porto Alegre


"Porto Alegre que tem/ um jeito legal..." A música já diz tudo, não? E vai dizer que tu não te orgulhas desta cidade que fala por seus prédios, monumentos e praças? Bah, nossos corações estão mais sentimentais este mês, já que nossa querência tri amada está completando 237 aninhos! E haja velinhas para a gente assoprar nesse bolo, hein! Mas como somos tantos cidadãos e cidadãs, não faltarão patriotas para comemorar o 26 de março, data em que nossa cidade foi fundada.
E sabe quem vai comemorar com a gente?
A primeira entrevistada é a atriz revelação Larissa Maciel, que hoje vive na correria do Rio de Janeiro, mas confessa que morre de saudades daqui. Larissa ficou conhecida por todo o país ao atuar como protagonista da microssérie "Maysa, Quando Fala o Coração". 
Confira aí.


Larissa Maciel
O que tu recordas de Porto Alegre dos tempos em que morava aqui?

Adoraria poder estar aí no dia do aniversário de POA, mas estarei aqui no Rio, trabalhando. Quando eu morava aí e estava na faculdade adorava o Baile da Redenção! Ia com meus amigos e aproveitávamos para curtir o Parque durante a noite, era uma festa muito divertida!
Se tu fosses passar o aniversário aqui, onde você sairia, o que faria?

Se eu estivesse em Porto Alegre no dia do aniversário, acho que passearia por toda a cidade, afinal estou com saudade! Iria na Redenção, na Casa de Cultura Mario Quintana, caminharia pelas ruas do Moinhos de Vento e da Cidade Baixa, tomaria um suco e comeria um xis na Lancheria do Parque, e acabaria vendo o pôr-do-sol no Guaíba!
O que tu achas da cidade?

Adoro POA, em todos os sentidos. É o lugar onde nasci, tenho muitas boas lembranças. Uma coisa inusitada que eu sinto falta é a luminosidade de POA. Ao entardecer, tem um tom de dourado que só vejo aí! Aqui no Rio escurece mais cedo, e eu gosto dos dias mais longos!
O que você mais gosta de fazer na cidade?

Gosto dos bairros Moinhos de Vento, Cidade Baixa e Bonfim. Caminhar pela rua, entrar num café, pedir um cappuccino.
Dê uma dica de balada, bar e restaurante que costuma frequentar ou frequentaria.

Eu moro há dois anos no Rio, então estou meio desatualizada quanto às baladas de POA... Mas sempre adorei o Ocidente, acho a Pulp Friction uma festa deliciosa embalada pelo som do Drégus, Lio e Rafahell! Pra dançar até se acabar!!!

terça-feira, 23 de março de 2010

Cara e Coroa

Foto: Paulo Freitas
Fonte: Glamurama - Joyce Pascowitch


Esqueça aquela imagem de Larissa Maciel apresentada na minissérie “Maysa – Quando Fala o Coração”. A primeira personagem da atriz em uma novela – “Passione”, de Silvio de Abreu – será praticamente o oposto de Maysa. “Felícia é filha de uma feirante. É uma mulher complexada, sofrida, submissa e tem um temperamento mais dócil. A impressão que tenho é que ela é arrastada pela vida”, contou ela ao Glamurama.

* E tudo isso é bem diferente da própria atriz também. “Não sou tímida, nem complexada (risos). Sou vaidosa, não saio de casa sem maquiagem. Quando vou à academia, passo pelo menos um rímel e um gloss. Sempre gostei de sapatos, bolsas e roupas”, disse ela, que precisou escurecer os cabelos para viver Felícia.

* Dividindo a cena com Vera Holtz, Reynaldo Gianecchini e Bianca Bin, a gaúcha conta ainda que está ansiosa. “Sei que a novela tem uma repercussão bem grande, mas não sei exatamente o que esperar. Estou mais ansiosa por querer me dedicar 100% a esse trabalho. As histórias do Silvio de Abreu são cheias de mistério.”

segunda-feira, 22 de março de 2010

Larissa vai ao aniversário da Carol Castro e circula no shopping com o marido



Carol Castro comemora seus 26 anos cercada de amigos famosos, em casa de festas no Rio, entre eles suas amiga Larissa Maciel






Larissa Maciel circula no shopping com o MaridoAndré Surkamp.

sexta-feira, 19 de março de 2010

Larissa Maciel desfila para grife de jóias em Brasília


Larissa Maciel curtiu um dia de modelo nesta quinta-feira, 18. A atriz desfilou para a marca de jóias Mianda Castro na Capital Fashion Week, a semana da moda de Brasília. Larissa fez várias entradas na passarela com diferentes acessórios.

Confira aqui o vídeo o vídeo do desfile

domingo, 7 de março de 2010

Dia Internacional da Mulher com Larissa Maciel


Depois do sucesso como protagonista da minissérie "Maysa: Quando Fala o Coração" a gaúcha Larrisa Maciel volta à telinha. A atriz está escalada para fazer parte do elenco da próxima novela de Sílvio de Abreu "Passione", que substituirá a partir de maio “Viver a Vida” na Rede Globo. 

E em homenagem ao Dia Internacional da Mulher você confere aqui uma entrevista exclusiva com a gaúcha que promete brilhar ainda mais, só que agora, na pele da doce e tímida Felícia. 

O que ou quem te inspirou na escolha da tua carreira? És a única artista da família? 

Não venho de uma família de artistas, apesar de ter na família pessoas com vocação para arte. Desde muito pequena eu sentia um grande prazer em representar. Fazer teatro era, de longe, a coisa que eu mais gostava na escola e nunca tive dúvida que seria esse o meu caminho. Ainda assim, ninguém em especial me inspirou, foi um desejo que nasceu comigo. 

Tu és de Porto Alegre? Onde estudaste? Chegou a fazer faculdade? 

Sim, sou de Porto Alegre. Estudei minha vida toda no Colégio São João e depois me formei em Artes Cênicas na UFRGS

Já pensaste em desistir da carreira? 

Nunca. Por amar demais o que eu faço, eu sempre tive essa certeza, mesmo quando a situação ficava difícil. É claro que ser artista não é fácil e que eu não esperava viver confortavelmente de bilheteria de teatro. Isso é uma coisa que poucos atores conseguem, infelizmente. O que eu fiz foi usar os conhecimentos que adquiri com minha formação para criar as minhas próprias oportunidades de trabalho. 

Como surgiu a oportunidade de interpretar a cantora Maysa? 

O Léo Gama, produtor de elenco da Rede Globo, conhecia meu trabalho na RBS TV e tinha me visto no teatro fazendo Hotel Rosa-Flor. Então me chamou para fazer um registro para a Globo e depois para fazer o teste para Maysa. 

O ano passado foi um ano agitado para ti. Sucesso com a minissérie, teu casamento. Conta pra gente como foi para se equilibrar nesse turbilhão de acontecimentos em 2009? 

O ano passado foi maravilhoso pra mim! 2008 foi um ano de muito trabalho, pois foram meses para compor a personagem e depois mais as gravações. Quando a minissérie foi ao ar, já estava tudo pronto, então eu pude aproveitar com calma o sucesso que tivemos. Pude também organizar meu casamento com tranquilidade, mesmo morando no Rio. Viajar em lua-de-mel e na volta ensaiar o espetáculo "Aquelas Mulheres". Realmente foi bem corrido, mas eu adoro. Tenho a consciência de que estou num lugar privilegiado, fazendo o que eu sempre quis, então só tenho a agradecer. 

Já deu para se acostumar com a exposição na mídia? Como tem sido o assédio dos fãs? 

Acho que sim. Mas continuo me surpreendendo com as declarações que nunca saíram da minha boca e volta e meia aparecem por aí. Ainda bem que, por enquanto, não foi nada grave. De qualquer forma, é muito ruim ler numa revista ou num site uma coisa que você não disse, e pior, não sabe de onde tiraram! Sou super cuidadosa ao dar entrevistas para não dar margem para distorções, mas mesmo assim elas acontecem. 

Quanto ao assédio dos fãs é sempre gostoso! As pessoas são sempre respeitosas e amáveis comigo, então procuro retribuir o carinho sempre que posso! Tenho um grande fã-clube de adolescentes e elas fazem homenagens lindas, vídeos, cartas, blogs, são umas fofas! 

Tu ainda estás em cartaz com a peça Aquelas Mulheres no Rio? Tens planos de vir apresentar ela aqui em Porto Alegre? 

A peça fez sua última apresentação aqui no Rio dia 28 de fevereiro. Como eu estou na próxima novela das 20h, vou sair do espetáculo, pois ele deve estreiar em São Paulo ainda esse ano e fica complicado fazer temporada em SP gravando no Rio. Quanto a Porto Alegre não tenho nenhuma previsão, mas adoraria levar a peça pra minha cidade, com certeza. 

Em maio tu estreias em Passione a nova novela das oito. Como surgiu o convite do Sívio de Abreu? Pode contar pra nós um pouco da tua personagem? 

O Sílvio assistiu Maysa e gostou muito do meu trabalho. Mesmo assim, eu fiz um teste para Felícia, afinal, as pessoas tem a minha imagem ainda muito ligada a Maysa. É comum eu ouvir que estão surpresas com a minha voz. Que me achavam mais velha, mais gordinha. 

Eles queriam alguém que pudesse passar a doçura da Felícia, e não tinham certeza se seria eu. Ela é o oposto da Maysa, uma mulher tímida, que não tem consciência da sua força, que é complexada. Bom, eu fiz o teste e eles gostaram do que viram. Até hoje, todos os trabalhos que fiz foram através de testes. Eu acho ótimo ter tido a chance de provar que eu era capaz de fazer cada um dos meus personagens. 

Tu já estás de mudança ou continua morando em Porto Alegre? E como fica o maridão nessa história? 

Moro no Rio desde 2008. O André mora aqui comigo também. 

O que gostas de fazer quando está aqui? E do que tu mais sentes falta quando não está? 

Quando estou aí quero ficar o tempo todo com minha família! Sinto falta da cidade como um todo, das ruas, dos cheiros, da luminosidade de Porto Alegre, da organização da cidade. Mas o Rio é uma cidade linda e eu estou adorando morar aqui! 

Quais locais tu indicarias para a mulherada comemorar o Dia Internacional da Mulher, com as amigas, com os maridos, namorados e afins em Porto Alegre?

Eu gosto muito da Casa de Cultura Mario Quintana. Acho que é um programa bem completo, dá pra ver exposições bacanas, filmes que não entram em cartaz no circuito comercial, e peças de teatro. O meu favorito é o Teatro Bruno Kiefer que foi onde eu estreiei profissionalmente em Porto Alegre. Ainda tem o café do sétimo andar, oSanto de Casa que tem uma vista linda! Mas com as amigas perto qualquer lugar fica divertido! Acho que essa é a boa pedida, marcar o dia para um encontro de amigas, tipo Clube da Luluzinha! 

Tu podes citar para aos nossos internautas alguns momentos da tua vida em que você se sentiu mais mulher ou teve mais orgulho de ser mulher?

Recentemente uma das minhas melhores amigas teve bebê. Vê-la com o Miguel no colo me deu muito orgulho de ser mulher! Somos capazes de gerar vida, e não há motivo de maior orgulho que esse!

sábado, 6 de março de 2010

Assistente social sósia de Larissa



Navegando na net à procura de notícias suas, achei essa assistente social que é muito parecida com você. Ela diz que quando começou a minissérie todos ficavam ligando pra ela, pra que ela visse a "moça" parecida com ela na tv! E que as vezes ela achava até engraçado assistir, porque em alguns ângulos tinha a impressão de estar vendo a si mesma. No link tem a galeria de fotos com mais fotos dela, algumas não tem muito a ver não, mas em outras como essa acima, a semelhança é mesmo impressionante.Segue abaixo o link e o perfil dela no orkut pra que você veja mais fotos dela. Invejinha branca dela né? Afinal, quem aqui não queria ser parecida com você? rsrsrsrs


Blog da Larissa by Neide Lucats
link da matéria
perfil no orkut

quinta-feira, 4 de março de 2010

Em novela, Larissa Maciel será o oposto de 'Maysa': 'Sem vaidade'

Depois de viver a glamourosa cantora Maysa, na minissérie da TV Globo, Larissa Maciel aparecerá na TV como uma "mulher simples e sem vaidades". É o que ela conta sobre Felícia, sua personagem em  "Passione", próximo folhetim das 21h. A atriz gaúcha, que antes da série sobre a cantora era desconhecida do grande público, diz que está ansiosa por sua estreia no horário nobre.
- Ela também será muito tímida. E vai viver cuidando da casa onde mora com a mãe (Vera Holtz) - diz ela, que foi clicada nestas fotos por Fernando Torquatto para a capa da revista "Básica".
Recém-casada, Larissa conta ainda que, mesmo fazendo novela, vai encontrar tempo para cuidar do marido, o administrador de empresas André Surkamp.
- Também quero curtir mais minha casa e meus gatos - afirma.

Fonte: Blog Patricia Kogut